A Seleção Brasileira venceu Portugal neste sábado, 10, por 4 a 2 e se classificou para a final do Mundial de Beach Soccer – enfrentará neste domingo, 11, a Bielorrúsia, no mesmo palco onde fez todos seus jogos da competição – a Paradise Arena, em Victoria, capital de Seicheles
A Amarelinha está a um passo do heptacampeonato mundial de Beach Soccer.
O jogo contra Portugal foi emocionante, muito equilibrado. No primeiro período, a seleção europeia esteve melhor, criou várias chances de gol e abriu o placar, com Bernardo Lopes.
O Brasil quase empatou pouco depois, após boa jogada individual de Benjinha, que driblou o marcador com uma ginga que levantou o público da arena. Mas o chute saiu por cima da meta portuguesa.
A Seleção Brasileira só começou a reagir de fato no segundo período. Catarino, de bicicleta, acertou o travessão. No minuto seguinte, num erro de reposição do goleiro Pedro, Thanger empatou, também de bicicleta.
A virada presenteou o público: foi um golaço de Felipe. Ele recebeu a bola do goleiro Bobô e, de primeira, chutou forte e cruzado.
Com o placar adverso de 2 a 1, Portugal se desarticulou por alguns minutos. No entanto, num cochilo de marcação da zaga brasileira, André Lourenço fez 2 a 2.
No terceiro período, porém, o Brasil controlou o jogo. Rodrigo pôs a Seleção em vantagem novamente numa cobrança de falta próxima à área: 3 a 2.
Depois, faltando quatro minutos para o fim do jogo, Catarino definiu a vitória. Ele aproveitou antecipação de Thanger em outra saída errada de bola do goleiro português e chutou com precisão. Brasil 4 a 2.
Com o apito final, os jogadores deitaram sobre a areia, emocionados com a classificação para a decisão do título. Alguns não conseguiram segurar o choro. Neste domingo, a festa pode se repetir, na busca pelo hepta.
The post Brasil é finalista do Mundial de Beach Soccer appeared first on SCTODODIA.