“Ser mãe me fez entender o verdadeiro sentido do amor”: Apoline fala sobre maternidade trans e afeto que transforma

O amor materno tem muitas formas e todas elas são legítimas. Neste Dia das Mães, a história da influenciadora e humorista Apoline, considerada a mulher trans com mais seguidores no Brasil, mostra como a maternidade trans é possível e potente.

Mãe do pequeno Hyoran, Apoline viveu o desafio e a beleza de ser mãe em um mundo que ainda insiste em limitar quem pode ocupar esse papel. Mas, para ela, a resposta sempre esteve em um gesto simples: o amor. “O momento mais marcante era quando meu filho colocava a mãozinha no meu coração, enquanto eu o colocava para dormir. Mesmo sem saber e parecer que não fazia sentido, eu sentia o amor dele e a resposta de Deus em um toque”, conta emocionada.

Foto: Divulgação

A maternidade, para Apoline, também foi um lugar de reconstrução pessoal e profissional. Ela define a experiência como um divisor de águas: “Ser mãe me fez entender o verdadeiro sentido do amor. Me tornou mais humana, mais forte, mais preparada para a vida e para enfrentar o mundo”.

Criada em uma realidade difícil no interior de Alagoas, Apoline reconhece o impacto que o ambiente familiar tem na formação de uma criança. “A criação de uma criança impacta diretamente na vida adulta. Crianças que crescem em lares sem afeto ou com rejeição carregam marcas para sempre. Por isso, eu luto para que meu filho seja criado com amor, com escuta, com presença”.

Foto: Divulgação

Ela reforça que, ao contrário do que muitos imaginam, mães trans maternam todos os dias, com coragem, dedicação e muito mais força do que se vê à primeira vista. “Ser mãe é uma missão, um desafio. É como se a gente fosse escolhida a dedo por Deus. Mas é muito difícil, principalmente para as mães solos. Temos que lutar todos os dias para dar o melhor aos nossos filhos, porque além de viver o amor, temos que provar o amor”.

A maternidade também moldou a forma como ela enxerga o mundo e sua atuação como influenciadora. Resiliência, empatia e sensibilidade são aprendizados diários que hoje fazem parte de sua jornada.

Para outras mães que enfrentam desafios semelhantes, Apoline deixa uma mensagem clara: “Cada dia é uma chance de crescer e aprender. Celebrem suas conquistas e não se esqueçam de cuidar de si mesmas. O amor que vocês dedicam aos seus filhos é um legado que vai muito além do presente”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.