

Pedro (E) e Felipe Castel (D) são skatistas e sonham com o topo – Foto: Reprodução/ND
De manobra em manobra os irmãos Pedro e Felipe Castel vão aperfeiçoando o seu nível no skate. O pai, Rodrigo, já andava no ‘carrinho’ e o presente do avô serviu de impulso para eles entrarem no esporte.
Aos 16, Pedro Castel já conquistou títulos catarinenses na modalidade street e sonha em dar voos mais altos. Antes, relembrou o início no esporte ainda bem novinho.
“Eu comecei a andar de skate quando ganhei um de presente do meu avô, eu tinha cinco anos, em 2014. Foi um início bem legal, eu ia para a pista com o meu pai e a gente fazia aula junto. Com o tempo fui andando e não parei mais porque gostei muito”, conta.
Família Castel no skate
O desempenho de Pedro tem servido também de espelho para o irmão mais novo: “Eu comecei por inspiração do meu irmão. Ele andava e comecei com uns cinco anos. Ele fazia e eu gostei”, diz Felipe, 12 anos.
Apesar da pouca idade, Felipe conquistou o Brasileiro ano passado e é tricampeão catarinense da categoria. O pai dos dois, Rodrigo Castel, apoia a decisão dos garotos:
“Independentemente da competição, eles estarem em um esporte que ensina tanto como o skate. Perseverança, dificuldade de conseguir acertar as manobras, isso traz um ensinamento para a vida deles que é excelente. Que eles continuem no skate até o fim da vida deles”, detalha o pai orgulhoso.