Eitaaaaa!!!Gabriela Duarte, 51 anos, abriu o coração e entregou tudo — tudinho mesmo! — sobre os bastidores de Por Amor, icônica novela da Globo de 1997, em que dividiu a cena com ninguém menos que a própria mãe, Regina Duarte!
Em um papo sincerão no podcast Novelão, Gabriela contou que trabalhar com a mãe foi uma experiência intensa, emocional e cheia de altos e baixos. E acredite: o que rolava fora das câmeras era digno de mais um capítulo da novela!
“Acho que a gente sempre acreditou na força dessa relação. Na cumplicidade, no quanto a gente se conhecia, mãe e filha, e tal”, disse ela, toda nostálgica.
Mas nem tudo eram flores no Projac, viu? A convivência colada o dia todo trazia atrito REAL: “Tinha horas que a gente queria se matar. Tinha muitas brigas, sim”, disparou a atriz, sem papas na língua!
E haja paciência! As duas passavam madrugadas inteiras grudadas, inclusive nas gravações em Veneza, onde tinham que acordar às 4h30 da manhã para pegar “o primeiro raio de sol”. É ou não é pra surtar?
Apesar das brigas e dos embates de ego (imagina duas atrizes potentes sendo mãe e filha na vida real e na ficção? UAU!)Gabriela reconhece o lado bom da parceria: “É complicado, sim. Tem toda uma questão de identidade, que eu vim trabalhar ao longo da vida. Mas também tem o apoio. Estar do lado de uma pessoa que você confia tanto é muito confortável.”
Ou seja: teve gritaria, teve madrugadão, teve tensão… mas também teve amor e muita entrega. Porque se tem uma coisa que essa dupla entrega é atuação com A maiúsculo e emoção até dizer chega!