Como parte das comemorações pelos 100 anos de emancipação político-administrativa de Criciúma, a Prefeitura realiza neste sábado (10) mais uma edição da campanha “100 Toneladas de Solidariedade”. Das 9h às 17h, a Praça Nereu Ramos receberá um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de assistência social do município.
A ação conta com o apoio de diversas entidades locais, como a Unesc, Afasc, Cruz Vermelha e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Lançada em 12 de abril, a campanha já arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos e seguirá ao longo do ano com pontos de coleta espalhados pela cidade, incluindo os parceiros da Comissão do Centenário.
A campanha é coordenada pelo Grupo de Trabalho da Assistência Social da Comissão do Centenário. Segundo a presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Cristiane Uliana Macari Zappelini, o objetivo é fortalecer o espírito solidário e integrar a ação às comemorações. “Celebrar o Centenário de Criciúma é também olhar com carinho para quem mais precisa. Cultura e solidariedade caminham juntas”, afirmou.
Durante a ação na praça, apresentações culturais também fazem parte da programação. A escadaria da Catedral São José será palco para a banda e os violeiros do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), além do Coral Show Criança Feliz. A Secretaria Municipal de Saúde estará presente com uma tenda para aplicação da vacina contra a gripe.
The post Criciúma terá ponto de arrecadação de alimentos appeared first on SCTODODIA.