Uma adolescente de 14 anos morreu após ser atacada com golpes de tesoura por um colega de classe, dentro de uma escola particular em Uberaba (MG), na manhã desta quinta-feira (8). A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O autor foi apreendido horas depois pela Polícia Militar.
O crime ocorreu dentro do Colégio Livre Aprender, localizado no bairro Universitário. De acordo com a instituição, o ataque aconteceu durante a aula do 9º ano do ensino fundamental. O motivo da agressão ainda é desconhecido.
Em nota, o colégio informou que um professor que também é estudante de Medicina prestou os primeiros socorros à adolescente até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica tentou reanimá-la, mas a aluna não resistiu.
O suspeito, também menor de idade, fugiu após o crime, mas foi localizado e apreendido pela Polícia Militar no fim da tarde. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Em decorrência do ocorrido, as aulas e demais atividades escolares foram suspensas por tempo indeterminado. O colégio informou que está oferecendo suporte psicológico à comunidade escolar.
A Prefeitura de Uberaba também se manifestou, lamentando o caso e afirmando que irá reforçar ações de promoção da cultura de paz e cuidado emocional nas escolas do município.