Caucaia é selecionada em programa internacional que qualifica cidades para cuidar melhor da primeira infância

A Prefeitura de Caucaia segue fortalecendo seu compromisso com a primeira infância e foi selecionada para participar da 8ª turma do Urban95 Academy, um programa internacional de capacitação promovido pela Fundação Van Leer em parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE).

A cidade será representada pelas servidoras da Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam), as arquitetas Letícia Leite, que é diretora de Planejamento e Licenciamento Urbano, Mayara Caldas e Thais Silveira.

Durante sete semanas, as representantes de Caucaia participarão de mentorias e formações online ao lado de profissionais de diversas cidades do mundo. O objetivo do programa é capacitar lideranças municipais e técnicos da área de urbanismo para pensar e transformar os espaços urbanos a partir da perspectiva de bebês, crianças pequenas e seus cuidadores.

A participação da Prefeitura no Urban95 Academy é uma oportunidade de alinhar Caucaia às melhores práticas internacionais no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à infância. Além da qualificação técnica, o programa promove o intercâmbio de experiências e pode gerar parcerias estratégicas com outros municípios.

Para o prefeito Naumi Amorim, a seleção de Caucaia para o programa é reflexo do compromisso da gestão com as futuras gerações.

“Cuidar das nossas crianças desde os primeiros anos é um investimento no futuro da cidade. Estar entre os municípios selecionados para uma formação internacional desse nível mostra que Caucaia está no caminho certo, buscando sempre soluções inovadoras para tornar a cidade mais acolhedora, segura e inclusiva para nossas crianças,” afirmou o prefeito.

A secretária de Planejamento Urbano e Ambiental, Luciana Marinho, destacou a importância do olhar urbano voltado à primeira infância.

“Planejar a cidade para as crianças é planejar uma cidade melhor para todos. Esse programa vai trazer novas referências, conhecimentos técnicos e oportunidades de cooperação internacional que certamente refletirão na qualidade dos projetos desenvolvidos pela Seplam”, enfatizou.

Com essa iniciativa, Caucaia reforça sua posição entre as cidades comprometidas com o desenvolvimento urbano sustentável e centrado nas pessoas, especialmente nos primeiros anos de vida, quando as bases do desenvolvimento humano são construídas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.