

Entenda como será o ato pela anistia convocado por Bolsonaro – Foto: Jair Bolsonaro/@jairmessiasbolsonaro/ND
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e apoiadores fazem, nesta quarta-feira (7), um ato pela anistia para as pessoas que foram condenadas pelo 8 de janeiro. A manifestação, que está sendo chamada de “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, acontece às 16h, em Brasília.
O grupo vai se reunir na Funarte (Fundação Nacional de Artes), no centro da cidade, e de lá seguirá até a Esplanada dos Ministérios, passando pela Torre de TV.
Bolsonaro divulgou um vídeo dizendo que pretende participar do início da caminhada pela anistia. Nos últimos dias, havia dúvidas sobre a presença, já que ele está se recuperando de uma cirurgia no intestino.
“Eu pretendo estar lá também e participar no início dessa caminhada. Estou com muita saudade de vê-los nesse momento. Até lá, se Deus quiser”, disse Bolsonaro.
ato pela anistia – Vídeo: ato pela anistia
Quem vai discursas e como vai ser o ato pela anistia
O ato pela anistia em Brasília será diferente dos que aconteceram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Um trio elétrico será usado como palco para os discursos, e a ideia é que alguns aliados de Bolsonaro fiquem no meio do público, para criar mais proximidade com os manifestantes.
Entre os nomes que devem discursar estão:
- Presidente do PL, Valdemar Costa Neto;
- Sóstenes Cavalcante (PL-RJ);
- Zucco (PL-RS);
- Pastor Silas Malafaia;
- Nikolas Ferreira (PL-MG);
- Gustavo Gayer (PL-GO);
- Magno Malta (PL-ES);
- Damares Alves (PL-DF);
- Eros Biondini (PL-MG);
- Sargento Fahur (PSD-PR);
- Marco Feliciano (PL-SP);
- Eduardo Girão (Novo-CE);
- Mauricio do Vôlei (PL-MG).