JOSUÉ SEIXAS
MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS)
Um bilhete de uma criança levou à prisão de um homem de 37 anos, nesta terça-feira (6), sob suspeita de estuprar quatro sobrinhos em Maringá (PR). As supostas vítimas têm entre 8 e 13 anos.
Conforme a delegada da Polícia Civil Karen Friedrich, a mãe de uma das crianças registrou boletim de ocorrência após receber um bilhete da filha relatando abusos sexuais.
No bilhete, a vítima mencionava o nome do tio e indicava que tanto ela quanto o irmão estariam sendo vítimas dos abusos. A mãe questionou os filhos, que teriam confirmado os fatos. Segundo a polícia, além deles, outros dois sobrinhos teriam sido vítimas.
“Ainda, segundo o relato das vítimas, o investigado proferia ameaças para que não contassem aos pais sobre os abusos. As vítimas tinham uma relação muito próxima com o tio, que sempre os convidava para dormir na casa dele”, disse a delegada.
Segundo a polícia, o homem já foi encaminhado ao sistema penitenciário e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele não teve o nome divulgado. A reportagem não encontrou sua defesa.
O caso segue sob investigação do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), da Polícia Civil.