

Lourivaldo Ferreira foi identificado como o passageiro que morreu esmagado no metrô em SP – Foto: Divulgação/Balanço Geral SP/R7/ND
Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos, foi identificado como o homem que morreu esmagado após ficar preso entre a porta do metrô e a plataforma. O acidente ocorreu na manhã de terça-feira (6), na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás, na zona sul de São Paulo.
O homem trabalhava como repositor em um supermercado e se formaria em Educação Física no final deste ano. Além disso, dava aulas de natação para complementar a renda.
Ele morava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e era pai de três filhos. Lourivaldo faria 36 anos no próximo domingo (11) e foi ao metrô para ir ao trabalho.
O acidente ocorreu por volta das 8h, quando um grande número de passageiros passa pelas estações. Conforme relatos de pessoas que presenciaram a morte no metrô, testemunhas começaram a gritar e houve correria na estação.
As portas possuem um sensor de movimento de obstrução, mas ele funciona apenas para impedir que os trens saiam da estação com as portas abertas.

Acidente ocorreu na estação Campo Limpo da linha 5-lilás, na zona sul de São Paulo – Foto: Reprodução/ND
Não há sensores no vão entre a porta da plataforma e a porta do trem. Por esse motivo, o sensor não foi ativado no acidente, segundo a ViaMobilidade, responsável pela operação. A empresa também emitiu nota de pesar pela morte do passageiro.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta de 8h, na estação Campo Limpo, da linha 5-lilás”, declarou em nota a empresa que faz a gestão ramal.