Justiça dá 60 dias para que prefeitura de MT regularize Parque Municipal da Seriema


Entre 2017 e 2024 foram investidos mais de R$ 7 milhões para o parque, mas apenas 76% da obra foi finalizada. Parque Municipal da Seriema
MPMT
A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, tem 60 dias para apresentar um cronograma com medidas para a adequação, regularização e funcionamento do Parque Municipal da Seriema. A determinação foi feita nessa terça-feira (6) pela 3ª Vara Cível de Rondonópolis, que concedeu uma tutela provisória de urgência em resposta a uma ação civil pública movida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).
O g1 tenta contato com a prefeitura do município.
Segundo o promotor de Justiça Marcelo Domingos Mansour, uma vistoria no local identificou diversos problemas, como depredação, furto de materiais e estruturas inacabadas, incluindo quadras esportivas e banheiros.
“Grande parte da estrutura está pronta, mas vem sendo deteriorada pelo tempo e por ações de vandalismo”, explicou.
Mesmo com parte da obra concluída, a falta de vigilância tem levado à deterioração do Parque Municipal da Seriema e ao desperdício de recursos públicos. Segundo o promotor Marcelo Domingos Mansour, entre 2017 e 2024 foram investidos mais de R$ 7 milhões, mas apenas 76% da obra foi finalizada, o que gerou prejuízos ao município.
Além de apresentar um cronograma de regularização, a Prefeitura deve elaborar um diagnóstico técnico com as medidas necessárias para colocar o parque em funcionamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
LEIA MAIS:
Viagem em uma mula e banho em lago no meio da mata: repórter faz imersão em rotina de um peão de comitiva no Pantanal
VÍDEO: pescadores flagram onça parda atravessando lago em MT: ‘uma dádiva’
Parque Municipal da Seriema
Projeto para o Parque Municipal da Seriema, em Rondonópolis
Prefeitura de Rondonópolis
Em 2015, um decreto municipal desapropriou a área inicial do Parque da Seriema, em Rondonópolis, reservando 200 mil metros quadrados e prevendo a construção de uma avenida ao redor.
O projeto incluía ciclovia, lago, pista de caminhada, autódromo, praia artificial, museu, biblioteca, quadras esportivas, piscina natural, banheiros, duchas, trilhas suspensas, quiosques e deck.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.