Em junho de 2023, uma agência bancária em Timbó Grande foi alvo de um assalto violento, no qual três homens armados, incluindo um com fuzil, fizeram funcionários e clientes de reféns. Durante a fuga, os criminosos atiraram contra policiais militares e incendiaram um veículo. A ação gerou grande repercussão devido à brutalidade e à ousadia dos envolvidos.
Após investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), coordenadas pelo delegado Anselmo Cruz, a Polícia Civil identificou os três assaltantes e mais oito pessoas que ajudaram no roubo. A Justiça catarinense condenou os onze indiciados a penas que, somadas, chegam a quase 230 anos de prisão.
O principal responsável pelo crime, um assaltante com vasta ficha criminal, foi capturado em Joinville algumas semanas após o assalto e condenado a 37 anos de prisão. O segundo criminoso, um chileno foragido por oito anos, foi preso em São Paulo e recebeu uma sentença de 31 anos. O terceiro assaltante, morador de Santa Cecília, foi condenado a 12 anos. Além deles, oito familiares, entre tios e primos, também foram sentenciados a 18 anos e 8 meses de reclusão por seu envolvimento, ajudando na logística e abrigando os criminosos.
The post Bandidos de assalto a banco são condenados em SC appeared first on SCTODODIA.