Um casal de idosos foi resgatado pela Polícia Civil em situação de abandono e maus-tratos, no último sábado (3/5), no Setor Jardim Curitiba, em Goiânia. A idosa, de 72 anos, que tem esquizofrenia, foi encontrada seminua e deitada no chão da residência, em condições degradantes.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os policiais constataram o estado de vulnerabilidade dos idosos — ela com sinais de abandono e ele, de 82 anos, também vivendo em ambiente insalubre.
Diante da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. Segundo o delegado responsável pela investigação, a idosa foi encaminhada a um hospital psiquiátrico, devido à ausência de medicação adequada para seu tratamento.
O casal possui dois filhos. Um deles já está preso em Aparecida de Goiânia por outros crimes não especificados. O outro teve a prisão preventiva decretada e é considerado foragido. De acordo com a Polícia Civil, ele teria se apropriado do cartão de benefícios dos pais.
Ambos os filhos poderão responder pelos crimes de abandono de incapaz, maus-tratos e exploração financeira. As investigações continuam.