A enfermeira do Hospital São José em Criciúma, Denize Miguel Moretti, foi uma das profissionais escolhidas pelo Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC) no Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem 2025. A premiação será entregue no dia 22 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
“Fiquei muito surpresa com essa premiação do Coren, não esperava ser selecionada em meio a tantas inscrições. Esse prêmio significa um reconhecimento pelos 26 anos dedicados a cuidar do próximo. Sou muito grata a todas as pessoas que fizeram e ainda fazem parte da minha formação pessoal e profissional”, disse Denize, emocionada.
Com uma trajetória marcada por comprometimento e constante evolução, Denize está há 26 anos no hospital. Iniciou sua caminhada em 1999, como auxiliar de enfermagem na antiga Primeira Classe, setor que atendia pacientes de convênio e particulares. Desde então, não parou de crescer. Tornou-se técnica em enfermagem em 2004, atuou no centro cirúrgico, retornou à clínica geral e, em 2010, após a graduação, assumiu o cargo de enfermeira. Ao longo desses anos, passou por diversas áreas da instituição – Clínica Médica Masculina, Oncologia, Central de Materiais e Esterilização, Pronto-Socorro – até se tornar coordenadora de enfermagem do Centro Cirúrgico e da Central de Materiais Esterilizados (CME), função que exerce atualmente.
Para a gerente assistencial do HSJosé, Thamilis Csunderlick, essa homenagem reforça o valor do cuidado e do quanto ele pode transformar vidas, todos os dias. “A importância desse reconhecimento vai além do nome da Denise. Ele mostra que temos muitos profissionais destaque dentro da nossa instituição. Profissionais que se formaram aqui, que cresceram aqui, que são altamente capacitados e fazem a diferença no cuidado com os nossos pacientes. Denise é um símbolo disso tudo. Essa premiação é também uma homenagem à força da enfermagem do Hospital São José”, finaliza Thamilis.
The post Enfermeira de Criciúma recebe premiação estadual appeared first on SCTODODIA.