PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Foi preso na tarde desta segunda-feira (5) um homem suspeito de roubar e aplicar golpes em taxistas que trabalham no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a investigação, ele fingia ser um passageiro para embarcar nos veículos e, após alguns quilômetros, anunciar o assalto.
O homem preso tem 42 anos e disse ser cabeleireiro. Seu nome não foi divulgado.
Segundo a polícia, ele foi reconhecido por taxistas que trabalham no aeroporto por volta das 17h desta segunda. O grupo cercou o suspeito e chamou a Polícia Militar, que foi até o local e depois o encaminhou para uma delegacia.
De acordo com a delegada Fernanda Herbella, responsável pela Deatur (Delegacia de Polícia de Atendimento ao Turista), foram encontrados ao menos três boletins de ocorrência que citam o homem –todos eles com relatos semelhantes.
Ele foi reconhecido por ao menos duas vítimas, que afirmaram terem sido roubadas por ele. Um caso aconteceu este ano, e o outro, em 2022. Em 2025 há registro ainda de um caso de coação contra idoso envolvendo o homem detido. Duas das vítimas são homens e uma é mulher.
Herbella afirmou que Deatur ainda investiga se o homem também teria participado de mais roubos. Além de São Paulo, ele possui passagens por roubo, sequestro relâmpago e estelionato no Rio de Janeiro.