Casos de família da realeza! Amores, estava saboreando o meu lanchinho com uma tapioquinha de cottage e chia, junto ao meu matcha gelado, quando uma amiga me enviou um recorte sobre o desejo de reconciliação entre um príncipe, que abdicou de seus deveres, com seu pai, vulgo Rei da Inglaterra. Gente, será que vai rolar uma diplomacia familiar entre eles? Espero que sim! Tô aqui na torcida.
Acontece que, a coluna Gente, da Veja, divulgou que o príncipe Harry sofreu mais uma derrota na justiça. Na última sexta-feira (2), o caçula do Rei Charles III foi derrotado na justiça após solicitar o retorno de sua proteção policial pessoal enquanto estiver na Grã-Bretanha. A ‘blindagem midiática’ foi revogada em 2020, pelo Ministério do Interior do Reino Unido.

Apesar da derrota judicial, Harry vai recorrer (Getty Images)
Com o anúncio da sentença contrária, Harry revelou, ao canal BBC, estar “devastado”. O príncipe desejava retornar a seu país de origem junto a família para se reconciliar pessoalmente com o pai. No entanto, com o revés judicial, o herdeiro alegou que, sem segurança pessoal, o retorno da família ao Reino Unido é algo inviável.
Em entrevista à emissora BBC, o britânico revelou que o último encontro pessoal entre eles aconteceu no início de 2024, quando o pai foi diagnosticado com câncer.
“Não sei mais quanto tempo meu pai tem de vida. Ele não fala comigo por conta dessa questão de segurança, mas seria bom reconciliar”, completou.
Harry reforçou que não vai desistir da proteção policial e vai solicitar uma reavaliação dos procedimentos de segurança ao primeiro-ministro Keir Starmer ou à ministra do interior, Yvette Cooper.