Polícia Militar interrompe farra do boi em Navegantes

A Polícia Militar interrompeu, na madrugada de sábado (3), uma farra do boi no bairro São Pedro, popularmente conhecido como Pontal, em Navegantes. Mesmo após a Páscoa, o evento ilegal ainda persiste na região e, desta vez, reuniu cerca de 100 pessoas em torno de um boi solto em via pública.

Ao chegarem ao local após denúncia de maus-tratos a animais, os policiais se depararam com uma multidão acompanhando o animal, em evidente situação de estresse. Durante a intervenção, os participantes reagiram com hostilidade, arremessando pedras e fogos de artifício contra as equipes da PM. Para conter o tumulto, os policiais utilizaram balas de borracha. Um policial militar ficou ferido, com lesão no rosto.

O animal foi resgatado por uma empresa conveniada e encaminhado para receber cuidados veterinários. Dois homens identificados como organizadores da farra foram autuados pelo crime de maus-tratos. O motorista responsável pelo transporte do boi também foi localizado e responsabilizado após confessar que havia sido contratado para a ação.

O caminhão usado no transporte do animal foi apreendido e liberado posteriormente mediante termo de fiel depositário. Os demais envolvidos foram liberados após assinarem um termo circunstanciado e responderão judicialmente.

A Polícia Militar reforça que a farra do boi é considerada crime e que ações de repressão continuarão sendo realizadas para coibir essa prática, já proibida por decisão judicial e amplamente condenada por entidades de proteção animal.

 

The post Polícia Militar interrompe farra do boi em Navegantes appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.