
A escolta do segundo transformador de energia eólica pela BR-101 deve recomeçar na segunda-feira (5), às 5h30, partindo do Km 48, em Abreu e Lima, até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Igarassu, no Km 29. Na terça-feira (6/5), o transporte está previsto para sair às 8h de Igarassu e alcançar a divisa com a Paraíba no final da tarde.
Durante a passagem do comboio, a faixa exclusiva de ônibus entre Abreu e Lima e Igarassu continuará liberada para veículos de passeio. A PRF alerta que essa faixa tem circulação nos dois sentidos (mão e contramão), sendo proibidas as ultrapassagens em todo o trecho.
A operação voltou a atrair curiosos às margens da BR-101, no Grande Recife. Desde a saída do Porto de Suape, em Ipojuca, muita gente acompanha a movimentação, seja a pé, de moto ou observando das passarelas.
O transformador, destinado ao Complexo Eólico da Serra da Palmeira, na Paraíba, vai percorrer cerca de 500 quilômetros em aproximadamente 20 dias, segundo a PRF. Só no trecho de Pernambuco, ele deve concluir os 94 quilômetros restantes até a divisa com a Paraíba até segunda-feira.