
Em meio a sentimentos de ansiedade e expectativa, mais de 5,4 mil candidatos devem comparecer neste domingo (4) aos locais de prova do Vestibular 2025 da Universidade Estadual de Roraima (UERR), em Boa Vista. Ao todo, são 690 vagas disponíveis para os cursos de graduação da instituição.
Antes de abrirem os portões às 11h30, estudantes começaram a chegar, muitos acompanhados por familiares, carregando não apenas os itens obrigatórios, como documentos e caneta, mas também histórias de esforço e perseverança. É o caso de Kauan Emanoel, de 18 anos, tenta pela segunda vez uma vaga no curso de Medicina.

Apesar da dedicação aos estudos ao longo de seis meses, ele não escondeu o receio diante da banca examinadora. “Minha expectativa está alta, mas estou com medo porque a banca é a Cebraspe, e a Cebraspe não tem pena de ninguém”, disse. “Tem que estar muito ligado na prova, porque tem muita pegadinha.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Rafiza Arielly, de 20 anos, encara a terceira tentativa com confiança. Também interessada em Medicina, ela disse ter se preparado durante todo o ano. “Ano passado foi quase. Dessa vez quero atingir minha meta. Acredito que vou ser uma boa profissional, porque além de gostar da área, tenho vontade de cuidar das pessoas”, afirmou.
Para Rafiza, participar do vestibular mesmo antes da fase final do ensino médio pode fazer a diferença. “É bom treinar desde cedo. Assim, quando chegar o terceiro ano, a gente já tem mais segurança.”
O post Com nervosismo e esperança, mais de 5 mil candidatos realizam vestibular da UERR apareceu primeiro em Folha BV.