VÍDEO: Depois de mensalão e petrolão, agora vem o “fraldão”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revista Oeste (@revistaoeste)

Vídeo: Reprodução/Revista Oeste

O Brasil ganhou um novo apelido para ironizar os problemas da vez: fraldão. A expressão, que circula em vídeos nas redes sociais, incluindo no programa Faroeste à Brasileira da Revista Oeste, virou o símbolo das críticas às fraudes no INSS, que vêm indignando a opinião pública.

Se no passado o país lidou com esquemas como o mensalão e o petrolão, agora o alvo da revolta é o Instituto Nacional do Seguro Social. Nas últimas semanas, investigações revelaram esquemas fraudulentos que movimentaram bilhões ao desviar recursos destinados aos mais vulneráveis.

O vídeo aponta o contraste entre o rombo bilionário nas contas públicas e a situação de milhões de brasileiros que dependem do INSS para sobreviver. Com filas intermináveis, perícias paradas e aposentados sofrendo para ter acesso ao básico, o que sobra é a sensação de abandono, enquanto golpistas se aproveitam do sistema.

CPI do “fraldão”

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou nesta sexta-feira, 2, que nenhum parlamentar do PT (Partido dos Trabalhadores) assinou o requerimento para a criação da CPI que investigará o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Segundo o deputado, a bancada governista evita apoiar a comissão porque “sindicatos e associações ligadas à esquerda” teriam lucrado com o alegado “roubo”.

“Nenhum deputado do PT assinou a CPI ou CPMI do Roubo dos Aposentados. Enquanto isso, a ampla maioria da centro-direita, especialmente do PL, assinou. Sabe por quê? Quem lucrou com o roubo? Sindicatos e associações ligadas à esquerda. Agora dá pra entender por que nós queremos a CPI. E por que eles fogem dela. #CPIdosAposentados #QuemTemMedoFoge #AnistiaJá #ForaLupi“, afirmou Sóstenes, dando uma pauta no tema da anistia.

The post VÍDEO: Depois de mensalão e petrolão, agora vem o “fraldão” appeared first on Blog do BG.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.