SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Luigi: O Musical”, uma comédia satírica inspirada pelo sucesso da Broadway “Chicago” e pela vida de Luigi Mangione, suposto assassino do CEO Brian Thompson, estreia em 13 de junho em um teatro de São Francisco, nos Estados Unidos.
O espetáculo, cujos ingressos já esgotaram, conta a história do jovem “suposto assassino corporativo que acidentalmente se tornou herói folclórico”. Tal como “Chicago”, a trama ficcionalizada é inspirada por assassinatos que ocorreram na vida real.
Segundo a produção, o musical também conta com outras figuras célebres -como Sean “Diddy” Combs, empresário da música acusado de estupro e tráfico sexual detido na mesma prisão que Mangione, e Sam Bankman-Fried, magnata de criptomoedas condenado por fraude e conspiração.
Além do crime, o musical explora, com ironia, os bastidores do cotidiano de Mangione na prisão, suas amizades com os outros detentos, o processo judicial em andamento e os impactos da fama viral que o caso alcançou.
Mangione, preso desde dezembro de 2024, é acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da empresa UnitedHealthcare, morto ao sair de seu hotel no dia 4 de dezembro em Nova York. Ele foi formalmente acusado pelo crime em abril.
O jovem de 26 anos se declarou inocente na última semana. O julgamento está previsto para acontecer ainda em 2025.