A crise traz a diferença

Não há como ver uma pessoa bem-sucedida reclamar da crise. E isso não significa desdém. O fato é que toda pessoa de sucesso vê nas crises, uma maneira de modificar seu modo de agir. E só mudamos nosso modo de agir quando vemos, imediata e naturalmente, a necessidade de mudar. E você nunca alcançará essa visão enquanto ficar preocupado, ou preocupada, com as crises. Elas fazem parte das mudanças, e consequentemente, do progresso. Se levarmos as crises como um aprendizado, não teremos como ficar parados. A tarefa é seguir em frente e procurar mudar nosso modo de pensar e agir. Porque é assim que conseguimos “pulá pu riba” da árvore caída. Vamos parar de reclamar, gritar, fazendo o que não devemos fazer, e fazer o que necessitamos para nosso futuro. Porque é o que a crise está nos dizendo e não ouvimos. Quando entramos em crise é porque precisamos mudar. E o que devemos fazer é esquecer tudo que nos levou à crise, e fazer o melhor em tudo que fizermos de hoje em diante.

Já estamos iniciando o quinto mesmo do ano, e continuamos nos blá-blá-blás do mês passado como se ele estivesse na ativa. Vamos iniciar nosso mês com otimismos, segurança e tranquilidade. O feriado do dia é uma oportunidade que temos de refletir sobre o que devemos fazer durante o mês, para podermos ter um ano mais produtivo e gratificante. Não desperdice seu tempo com coisas e pensamentos que não valham seu tempo precioso. Vamos ser mais inteligentes e ver as crises como uma indicação de que estamos precisando mudar nossa maneira de ser e viver.  Porque o melhor da vida é vivê-la. E vivê-la, é viver bem e sadiamente, todos os minutos da vida. E para isso não devemos ficar perdendo tempo com o que há de pior, e aproveitando o melhor que as crises nos dão. Não haveria o bem se não houvesse o mal. São adversários que ainda não conseguimos separá-los.

Procure sempre ver o melhor que está sempre escondido por trás pior. Aí você descobrirá que por trás de uma crise há uma quantidade enorme de soluções. E é a crise que as traz para que possamos aprender que devemos agir, e não reclamar. Procure ver sempre o melhor no seu dia, hoje, e você viverá melhor, o dia, amanhã. E essa caminhada fará de você uma pessoa bem-sucedida no seu futuro. Valorize-se no que você é e não no que você quer que os outros digam o que você é ou deve ser. Ninguém, além de você mesmo, tem esse poder. Olhe-se sempre no seu espelho interior. Pense nisso.

[email protected]

99121-1460        

O post A crise traz a diferença apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.