SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O sambista Zeca Pagodinho prestou homenagem a Nana Caymmi, morta nesta quinta, em uma postagem em seu Instagram. “Descansou. Sua voz fica aqui, a sua obra. Vá com Deus, deus te receba de braços abertos. Valeu querida”, disse o músico, em um vídeo curto.
Caymmi, uma das maiores intérpretes da canção brasileira, morreu aos 84 anos, de falência múltipla dos órgãos, segundo sua assessoria de imprensa. Ela estava internada na Casa de Saúde São José, hospital em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Nos últimos anos, a artista passou por diversas internações, no Rio de Janeiro, para tratar de uma arritmia cardíaca e implantar um marca-passo.
“Estamos na família muito chocados e tristes. Ela passou nove meses de sofrimento na UTI, um processo muito doloroso, de várias comorbidades. O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu de sentimento, de tudo”, disse seu irmão, Danilo Caymmi,
em vídeo publicado no Instagram. “Estamos muito tristes, mas ela penou nove meses de sofrimento dentro de uma UTI de hospital.”