Caroline de Toni recebe apoio do Republicanos para pré-candidatura ao Senado

Citada como possível candidata ao Senado em 2026 pelo PL, a deputada federal Caroline de Toni (PL) conta desde já com o apoio de um partido aliado do governador Jorginho Mello (PL). O Republicanos, através do presidente estadual Jorge Goetten, anunciou que o partido defende a pré-candidatura da parlamentar.

Caroline de Toni recebeu apoio em Concórdia

Caroline de Toni discursa no “SC Levada a Sério” em Concórdia, evento em que recebeu apoio de Jorge Goetten (Republicanos) como pré-candidata a senadora – Foto: Roberto Zacarias/SECOM/ND

A declaração foi feita esta semana, durante os roteiros do programa “SC Levado a Sério” em que o governador fez prestação de contas da gestão em Xanxerê e Concórdia.

“A deputada Caroline de Toni é hoje a congressista catarinense mais influente e atuante do Congresso. Sua atuação firme e coerente na Câmara dos Deputados a credencia como uma representante à altura de Santa Catarina no Senado”, afirmou Goetten.

Caroline de Toni e Júlia Zanatta foram citadas por Bolsonaro para vagas

Presente em ambos os encontros, Caroline de Toni agradeceu o apoio e destacou a importância da união de forças para representar os catarinenses no Congresso Nacional.

Dentro do PL, a deputada federal Júlia Zanatta também tem o nome citado como possível candidata ao Senado em 2026. Ambas foram citadas recentemente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como nomes do partido para concorrer a senador ano que vem, quando serão eleitos dois representantes por Estado.

O governador Jorginho Mello, no entanto, tem defendido que uma das vagas seja oferecida a um partido aliado. Os nomes mais cotados seriam o do senador Esperidião Amin (PP) ou até mesmo uma composição com o PSD, que hoje tem João Rodrigues (PSD) como pré-candidato a governador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.