Uma mulher de 31 anos foi encontrada inconsciente e com múltiplos ferimentos na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta das 3h20, na Rua Henrique Gohr, no bairro Rio Branco, em Brusque. A guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU-553) do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender a ocorrência.
Ao chegar ao local, os socorristas encontraram a vítima em decúbito dorsal, no meio da via pública, apresentando sangramento na boca, respiração ofegante (gasping), traumatismo cranioencefálico (TCE), sangramento no ouvido (otorragia), deformidade na região das costelas do lado direito, inchaço no crânio e escoriações na perna direita. O marido da vítima, um homem de 33 anos, estava ao lado dela, em estado de choque e chorando.
Diante da gravidade da situação, a equipe do ASU-553 solicitou o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi imobilizada em uma maca rígida e a guarnição iniciou o deslocamento em direção ao hospital.
Durante o trajeto, a equipe da USA do SAMU encontrou a ambulância do Corpo de Bombeiros, e o médico e sua equipe assumiram o atendimento no interior da viatura. Após a estabilização dos sinais vitais, a paciente foi transferida para a ambulância avançada do SAMU e conduzida ao Hospital Azambuja.
A Polícia Militar (PMSC) também foi acionada para o local. A guarnição do ASU-553 acompanhou a equipe do SAMU, com um socorrista auxiliando no atendimento até a chegada ao hospital.
De acordo com o relato do marido da vítima aos socorristas, um veículo de aplicativo seria o responsável pelo atropelamento. A PMSC foi acionada para investigar o caso e apurar as circunstâncias do ocorrido.
O post Mulher é encontrada inconsciente com ferimentos graves após atropelamento em Brusque apareceu primeiro em Olhar do Vale.