LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Na estreia de Dorival Júnior, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Héctor Hernández voltou a balançar as redes com a camisa alvinegra. O centroavante abriu o placar no primeiro tempo, o gol chegou a ser anulado pelo bandeirinha por impedimento, mas foi confirmado pelo VAR.
Com o resultado, o Corinthians confirma o histórico de freguês do Novorizontino e leva a vantagem para o confronto de volta, no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília)
O time paulista volta a campo no próximo sábado contra o Internacional, em casa, às 18h30 (de Brasília), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CORINTHIANS MISTÃO VENCE COM TRANQUILIDADE
O Corinthians fez um primeiro tempo “burocrático”, porém mais eficiente no ataque do que o Novorizontino. O clube visitante teve mais a bola, rodou o meio de campo, mas finalizou apenas três vezes. A única no alvo, numa dividida de Héctor Hernández, inaugurou o marcador. Por outro lado, faltou capricho, principalmente no último passe. Nem Bidon e nem Alex Santana conseguiram ser criativos. Com isso, apesar do gol, o centroavante espanhol acabou ficando isolado no ataque.
O time do interior paulista melhorou na segunda etapa, pressionou a saída de bola, mas desperdiçou a única chance de empatar. O Novorizontino promoveu muitas substituições, encontrou mais espaços e foi superior. O Corinthians levou alguns dos seus titulares para equilibrar as ações a campo, inclusive Yuri Alberto, que entrou no lugar de Héctor e imprimiu mais velocidade ao sistema ofensivo do time visitante. No entanto, a equipe quase não saiu de seu campo de defesa.
NOVORIZONTINO
Airton; Dantas, Rafael Donato, Patrick; Rodrigo Soares, Jean Irmer (Fábio Matheus), Luís Oyama (Marlon), Patrick Brey; Waguininho (Nathan Fogaça), Pablo Dyego e Matheus Frizzo (Léo Natel). Técnico: Umberto Louzer.
CORINTHIANS
Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Fabrizo Angileri; Maycon (Ryan), Alex Santana (Raniele), Charles (José Martínez) e Breno Bidon (André Carrillo); Talles Magno e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Jr.
Local: Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e André Luiz Severo (GO)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público: 7.521 total
Renda: 665.720,00
Cartões amarelos: Luis Oyama e Jean Irmer (NOV); Hugo, Cacá e Raniele (COR)
Gols: Héctor Hernández, aos 12’/2ºT