O decano da Câmara Legislativa, Chico Vigilante (PT), se irritou com os colegas, especialmente governistas, por não comparecerem às sessões da Câmara Legislativa para votar. Ontem, a sessão ordinária terminou antes da votação, após o termino das falas de líderes e parlamentares.
“Hoje é terça-feira. São 16h56. Eu queria dizer da importância fundamental dessa Casa votar e a culpa não é do senhor, presidente Wellington, e nem de nós. Nada justifica a gente não estar aqui para votar. Todo mundo, quando fez campanha, sabia o dia de votar, que é terça, quarta e quinta. Mas que pelo menos as terças a gente vem para votar. Se tem problema com o governo que resolva para lá, não é o Plenário que tem que penar com isso. Temos projetos importantes, que discutimos ontem (segunda-feira), todos sabiam qual era a pauta, que tinha projetos importantes”, descascou Vigilante. “Não dá para tolerar essa falta de compromisso com o Plenário.”
O coro foi engrossado pelo presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). “Essa é a legislatura que mais tem dado resultado a sociedade, mas é lamentável esse quadro”.