‘Que este fato sirva de alerta’, diz defesa de motorista acusada de atropelar corredores

Foto: arquivo Folha

A defesa da motorista J.G.P.M., acusada de atropelar quatro atletas enquanto dirigia possivelmente sob efeito de álcool, emitiu uma nota de pesar, nesta quarta-feira (30), pela morte de José Francisco Gomes, conhecido como Ferrinho. O atleta, que foi gravemente ferido no acidente, não resistiu aos ferimentos e faleceu no último domingo (27) após dias internado.

Na nota, a defesa de J.G.P.M. expressou solidariedade aos familiares e amigos da vítima, pedindo conforto para a esposa e filhos de Ferrinho. No entanto, utilizou o comunicado para emitir um alerta sobre a prática de corrida em rodovias.

“Que este fato sirva de alerta a todos os praticantes da modalidade de corrida de rua, para que evitem vias com intenso fluxo de veículos e sem acostamento ou faixas apropriadas”, diz o trecho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Procurado pela reportagem, o advogado Kevin Teles, que representa a motorista, reforçou que o objetivo da nota é chamar a atenção para os riscos da prática esportiva em BRs e RRs.

“A defesa quer deixar um alerta sobre a prática de corrida em BRs ou RRs, pois são vias de trânsito intenso, ainda mais quando essas vias não têm acostamento. E, por volta das 4:00 da manhã, os corredores acabam precisando correr no meio da via, como foi o caso da RR, onde ocorreu o acidente”, disse Teles, sem responder sobre a culpabilidade da cliente.

Protesto contra a impunidade

Corredor que foi atropelado no Bom Intento
Ferrinho fazia parte da equipe de corredores Runners Team há pouco mais de um ano (Foto: Reprodução )

Em ato contra a impunidade no trânsito, o grupo de corrida Runners Team realizará um protesto nesta quinta-feira (1º), às 16h30, no Centro Cívico, em memória de José Francisco Gomes. O protesto busca mobilizar corredores e a sociedade em geral por mais segurança no trânsito e leis mais rígidas contra a impunidade.

A tragédia gerou comoção nas redes sociais, reacendendo o debate sobre a violência no trânsito e a responsabilidade dos motoristas. “O Ferrinho era único, mas NÓS SOMOS MILHARES!”, afirmou o grupo, que cobra justiça e políticas públicas para proteger ciclistas, pedestres e corredores.

O post ‘Que este fato sirva de alerta’, diz defesa de motorista acusada de atropelar corredores apareceu primeiro em Folha BV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.