Saúde abre edital de credenciamento para contratação de serviços de terapia intensiva

terapia intensiva

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) publicou um novo edital de credenciamento para contratação de serviços de terapia intensiva adulto, pediátrica e neonatal, em caráter complementar. A previsão é contratar 304 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com estimativa anual de investimento de R$ 635 milhões.

De acordo com o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante, a expectativa é que o credenciamento das UTIs contribua significativamente para a garantia do direito constitucional à saúde de toda a população do Distrito Federal. “A ampliação da rede de UTIs, por meio da parceria com prestadores habilitados, assegura mais agilidade na assistência e reforça o compromisso da SES-DF com a integralidade do cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Segundo a coordenadora de Atenção Especializada à Saúde da SES-DF, Julliana Macêdo, a habilitação de novos prestadores proporciona maior eficiência ao SUS. “É essencial para garantir o acesso oportuno e qualificado aos serviços de terapia intensiva, sobretudo em momentos de sazonalidade de doenças respiratórias, acidentes graves e condições clínicas complexas”.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.