

Wilson confirma a permanência de Thiago Carvalho no clube – Foto: Rodrigo Polidoro/ND
A semana do Figueirense é de saídas e incertezas. Depois do ex-CEO Enrico Ambrogini e do técnico Thiago Carvalho serem demitidos, nesta quarta-feira (30) foi a vez de Wilson Rodrigues, gerente de futebol, pedir para sair.
Ex-goleiro e ídolo do clube, Wilson comunicou ao clube o seu pedido de desligamento. Foi ele o responsável por realizar a montagem do elenco, inclusive se despediu dos atletas.
Situação recente de Wilson
Na terça-feira, dia em que o ex-CEO Enrico Ambrogini esteve na redação do Grupo ND para uma entrevista, a reportagem registrou uma ligação de Wilson para o ex-dirigente, que não o atendeu na hora.
O gerente de futebol foi preparado em 2024, ano em que se aposentou dos gramados, para o cargo e fez uma espécie de estágio com Marco Aurélio Cunha. Assim que MAC deixou o clube, o ex-goleiro assumiu.

Saudade, Wilson? Ex-goleiro observa o Orlando Scarpelli, local de tantas glórias – Foto: Germano Rorato/ND
Na fala de Ambrogini, Wilson era favorável à demissão de Thiago Carvalho, mas teria sido contrariado quanto à escolha de Pintado para se tornar o novo treinador – o técnico será apresentado nesta quinta-feira no Scarpelli.
A informação sobre a saída do gerente de futebol alvinegro foi confirmada pela reportagem do portal ND Mais após publicação de Pepeo Cardoso.