Suspeitas de dengue tem crescimento acelerado

As equipes do Núcleo do Programa de Combate às Endemias e da Vigilância Epidemiológica divulgaram uma nova atualização dos dados referentes à dengue em Tubarão. O município já registra 409 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Além do aumento no número de focos, as notificações de casos suspeitos também subiram e chegaram a 106. Até o momento, são sete casos confirmados, todos autóctones — ou seja, contraíram dentro do município. Outros 93 casos foram descartados, e há ainda seis suspeitas em análise, aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Situação nos bairros

O Bairro Oficinas segue como a localidade com maior número de focos, somando 131. Em seguida, aparecem o Centro, com 57; Vila Esperança, com 54; Santo Antônio de Pádua, com 42; Dehon, com 22; Vila Moema, com 17; Humaitá e Humaitá de Cima, ambos com 16; São João Margem Esquerda, com 13; Morrotes, com oito; Monte Castelo, Fábio Silva e Revoredo, com seis cada; Recife, com cinco; São Cristóvão e São João Margem Direita, com três cada; Passo do Gado, com dois; e, com um foco cada, estão Praia Redonda, Guarda Margem Esquerda, São Martinho e Congonhas.

Com informações de PMT.

The post Suspeitas de dengue tem crescimento acelerado appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.