Músicos da região poderão fazer intercâmbio na Áustria

Um evento especial no próximo dia 11 de maio vai marcar a assinatura de um termo de cooperação entre orquestras da região de Tubarão e a renomada Orquestra do Palácio de Schönbrunn, da Áustria. O acordo permitirá que músicos locais participem de intercâmbios e aprofundem seus estudos musicais no país europeu.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Alyson Oliveira, durante a apresentação oficial da programação de aniversário do município.

A parceria será celebrada durante a apresentação da Orquestra de Schönbrunn no palco do teatro da Arena Multiuso, Com sede em Viena, a orquestra está em turnê mundial e escolheu Tubarão como a única cidade do interior do Brasil a receber o espetáculo.

Segundo a prefeitura, a apresentação é um presente da iniciativa privada, já que o evento tem apoio da Univinte Fucap, de Capivari de Baixo, que também possui uma orquestra e cujo os músicos tem formação na Orquestra Santa Teresinha do Menino Jesus de Tubarão e da Lira Tubaronense.

“Nesse evento vai ser assinado um termo de cooperação internacional entre a Orquestra do Palácio de Schönbrunn e as orquestra locais para enviar músicos através de intercâmbio para estudarem música na Áustria”, frisou o gestor.

Professores e diretores do país também serão enviados para a região para profissionalizar o mercado local.

The post Músicos da região poderão fazer intercâmbio na Áustria appeared first on SCTODODIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.