Lavar as mãos: Um ato simples que salva vidas

lavar as maos

A lavagem adequada das mãos é um gesto simples, barato e essencial para a prevenção de infecções. O Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) realizou um evento interativo nessa segunda-feira (28) para reforçar o compromisso com a segurança do paciente e a promoção de práticas sanitárias que salvam vidas.

A chefe do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hmib, Daniela Rabelo Nober, destacou a diferença que a higiene das mãos faz na segurança do paciente. “Apesar de sua importância ter ficado mais evidente durante a pandemia de covid-19, ainda é necessário reforçar constantemente essa prática nos ambientes hospitalares. É uma atitude que deve envolver toda a equipe de saúde, os pacientes e seus acompanhantes. O cuidado é de todos”, concluiu.

A ação – organizada em alusão ao Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado em 5 de maio – foi uma parceria entre o NQSP e o Núcleo de Controle de Infecção Hospitalar (NCIH) da unidade, e contou com atividades educativas para profissionais, acompanhantes e visitantes. Durante o dia, foram realizadas dinâmicas de perguntas e respostas em formato de bingo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.