
A Dra. Thamy Motoki, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é uma das poucas médicas que fazem esse tipo de cirurgia no país Uma cirurgia para aumento das mamas sem dor, com incisão mínima e retorno às atividades em até 24 horas. Parece impossível? Não mais. A técnica Preservé, considerada uma das mais modernas do mundo na área da cirurgia plástica, acaba de chegar ao Brasil e já desperta o interesse de mulheres que desejam um resultado natural e uma recuperação extremamente rápida.
Dra. Thamy Motoki
Divulgação
No país, apenas poucos profissionais estão habilitados a realizar a técnica, entre eles, a cirurgiã plástica Dra. Thamy Motoki, MD, PhD, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com doutorado pela UNIFESP e atuação em hospitais como Albert Einstein, Sírio Libanês e Santa Paula.
Com incisão de apenas 2,5 centímetros e a possibilidade de realização com sedação (sem necessidade de anestesia geral), a Preservé se diferencia por preservar os ligamentos de sustentação da mama, o que garante contorno bonito, toque natural e sustentação prolongada. “É uma técnica minimamente invasiva, sem sangramento e com agressão mínima aos tecidos. Por isso, não há dor no pós-operatório”, explica a Dra. Thamy Motoki.
Dra. Thamy Motoki
Divulgação
“O Preservé é mais do que uma técnica inovadora — é a expressão do compromisso da Motiva Implantes com a saúde, segurança e bem-estar da mulher. Trazer essa evolução ao Brasil reforça nosso propósito de transformar a experiência da cirurgia mamária”, comenta Paulo Placido, Diretor da Motiva Implantes Brasil.
A recuperação é um dos grandes diferenciais. Após o procedimento, a paciente repousa apenas por 24 horas. No dia seguinte, já pode retomar sua rotina. “Ainda existe muita dúvida sobre esse retorno rápido, mas ele é absolutamente possível. É comum que as pacientes relatem a sensação de que nem operaram”, reforça.
Dra. Thamy Motoki
Além disso, como a cirurgia pode ser feita em clínicas com centro cirúrgico e sem necessidade de internação hospitalar, o procedimento torna-se mais acessível para quem busca praticidade e conforto.
A técnica Preservé é indicada para pacientes que nunca realizaram cirurgia nas mamas e que não apresentem queda acentuada da mama (ptose moderada ou grave). Apesar dos benefícios, a técnica não é recomendada para quem já tem prótese ou para quem busca corrigir ptose mamária severa. “Antes da cirurgia, fazemos exames, medição das mamas e a escolha do tamanho da prótese em conjunto com a paciente. O preparo é simples, e o resultado costuma surpreender”, afirma a médica.
Dra. Thamy Motoki é uma das vozes mais respeitadas quando o assunto é cirurgia plástica moderna e segura. Com uma trajetória acadêmica sólida e prática clínica de excelência, ela representa a nova geração de profissionais que une ciência, tecnologia e cuidado humanizado.
“É muito gratificante oferecer uma técnica tão moderna e segura, que respeita a anatomia da mulher e proporciona um resultado bonito, sem abrir mão do conforto e da qualidade de vida. A paciente não perde dias de trabalho ou rotina, e o impacto emocional também é muito positivo”, completa a Dra. Thamy Motoki.
Dra. Thamy Motoki
instagram.com/drathamymotoki
MD,PhD, Cirurgiã Plástica pela UNIFESP, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Doutorado pela UNIFESP. Corpo clínico Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Sirio Libanês e Hospital Santa Paula.
+55 11991374511
drathamymotoki.com.br
Médica responsável: Dra. Thamy Motoki CRM: 166619/SP