Na sessão solene do Congresso Nacional em homenagem ao aniversário de 150 anos do Estadão nesta terça-feira, 29, o deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) celebrou a “postura vigilante” do veículo em revelar problemas de transparência no Orçamento Público.
“Nos últimos anos, o Estadão mostrou novamente seu compromisso com o País ao revelar problemas de transparência no Orçamento. Em algumas situações, por pressão da sociedade e determinação do STF, o Congresso está sendo obrigado a se ajustar. Mudanças já ocorreram, o que é positivo, e isso se deve à postura vigilante do Estadão, o primeiro veículo a expor os problemas”, disse.
O parlamentar também saudou o papel do jornal na redemocratização do Brasil. “O Estadão também fez história na redemocratização, na cobertura da Assembleia Nacional Constituinte e na denúncia de desvios de conduta”, declarou.
Além disso, Rocha mencionou o papel do jornalismo do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. “O Grupo Estado cresceu com a Agência Estado, que depois adquiriu o Broadcast, que também traduz a informação econômica para todos os tipos de ouvintes”, afirmou.