Proprietária de floricultura encontra loja furtada e mensagem deixada chama atenção em SC

Foto de flores que indicam uma floricultura, local alvo do furto e onde foi encontrada uma mensagem misteriosa

Imagem ilustrativa de flores, que indicam uma floricultura, alvo do furto – Foto: Flávio Tin/ND

Ao abrir a floricultura, na manhã da última segunda-feira (28), a proprietária do estabelecimento localizado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, encontrou o local com toda a fiação elétrica furtada e com uma mensagem no balcão.

Segundo a PM (Polícia Militar), que atendeu a ocorrência, a mensagem deixada no local chamou a atenção. De acordo com a proprietária, no balcão do estabelecimento, estava escrito “Ataque Talibã”.

A mulher informou aos militares que não há câmeras de vigilância no local e ressaltou, ainda, que o estabelecimento foi fechado no último sábado (26), às 12h, e, ao reabrir, na segunda-feira (28), por volta das 8h, constatou o furto da fiação.

Foto de sirene de viatura e policias desfocados ao fundo

PM foi acionada e registrou um boletim de ocorrência – Foto: Divulgação/PMSC/ND

A PM disse que não foram encontradas testemunhas e um boletim de ocorrência foi registrado. Os militares orientaram a proprietária sobre os procedimentos a serem tomados. Não foi possível precisar a quantidade de fios furtados do local.

O que é o Talibã, citado na mensagem?

O Talibã se tornou conhecido como um grupo religioso fundamentalista na primeira metade da década de 1990 e foi organizado por integrantes que receberam apoio dos EUA e do Paquistão para combater a presença soviética no Afeganistão, que durou de 1979 a 1989, em meio à Guerra Fria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.