
O deputado federal Nicoletti (União Brasil-RR) questionou formalmente se a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) enviou o relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Terras para a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar enviou o ofício ao presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), após anunciar, em entrevista ao Agenda da Semana, da Folha FM, que iria apurar o envio do relatório à PF, uma vez que graves acusações também atingem o governador Antonio Denarium (Progressistas) e produtores aliados.
A investigação prévia é a mesma entregue ao presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Ionilson Sampaio, com apontamento de irregularidades em processos de regularização fundiária e recomendações ao órgão.
No ofício, o deputado federal destaca que, caso a ALE-RR não tenha enviado o relatório à PF e ao MPF, que providencie com urgência a remessa das informações para os órgãos de fiscalização.
“Diante da gravidade das informações veiculadas, reforça-se a necessidade de acesso ao relatório preliminar da CPI e de esclarecimentos quanto à remessa das provas aos órgãos de fiscalização competentes”, destacou Nicoletti.
O que diz a ALE-RR
Procurada, a Assembleia confirmou o recebimento do ofício e encaminhou o documento para análise, ciência e providências da CPI das Terras.
“O relatório preliminar é público, no qual foi lido na íntegra durante a última reunião pelo presidente da CPI, deputado Jorge Everton (União), ocorrida no dia 22 de abril, transmitida ao vivo pela TV Assembleia (57.3) e disponível na página oficial deste Poder no YouTube (@assembleiarr) pelo link (https://www.youtube.com/live/6PYwZWvO8hQ?si=k9BPfpg1uLXhoemb)”, completou, em nota.
O post Deputado cobra ALE-RR por envio de relatório prévio da CPI das Terras à PF apareceu primeiro em Folha BV.