CAMPINAS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um homem morreu após ser encontrado desacordado no banheiro de um hostel na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), no último sábado.
Segundo amigos, a vítima é Pedro Muniz, 28, morador de Americana (SP). A Polícia Civil informou, porém, que nenhum documento da vítima foi apresentado durante a ocorrência, e que exames seriam feitos para confirmar a identidade.
Vítima foi ao banheiro do hostel durante um evento, diz o boletim de ocorrência. Um dos amigos estranhou a demora para ele retornar, e bateu na porta do banheiro, chamando por Muniz, que não respondeu.
O amigo então decidiu arrombar a porta e encontrou Muniz desacordado, caído sobre o vaso sanitário. Pessoas que estavam no local se identificaram como médicos e realizaram os primeiros socorros, incluindo manobras de reanimação, mas sem sucesso. Uma equipe do Samu foi ao local, mas também não conseguiu reanimar a vítima.
O turista foi então levado até a UPA Enseada, mas não resistiu, e a morte foi constatada na unidade.
Ainda não se sabe se ele já havia morrido no hostel.
Amigo disse à polícia que Muniz consumiu bebida alcóolica, mas não o viu usando drogas. Eles haviam chegado ao Guarujá no mesmo dia, para passar o fim de semana.
Ele também informou que o amigo possuía problemas cardíacos. Mas não soube especificar quais eram, e nem se a vítima fazia uso de medicamentos.
Caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia de Guarujá.