

Arsenal venceu o PSG por 2 a 0 em outubro, com gols de Havertz e Saka – Foto: Arsenal/Divulgação
Nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), o Emirates Stadium se transforma em um caldeirão para o épico confronto entre Arsenal e Paris Saint-Germain, válido pela semifinal da Champions League. Em jogo, a chance de seguir na busca pela taça mais cobiçada da Europa e escrever seus nomes na história do futebol. Saiba onde acompanhar o duelo ao vivo!
As duas equipes já se encontraram nesta edição da Champions League, na fase de grupos. Em outubro de 2024, no Emirates Stadium, o Arsenal venceu por 2 a 0, com gols de Havertz e Saka.
Arsenal quer coroar temporada com título inédito
O Arsenal vive uma excelente temporada, chegando à semifinal da Champions e na vice-liderança da Premier League.
Após uma campanha consistente, os Gunners viram o sonho do título inglês escorrer pelos dedos, com o Liverpool sagrando-se campeão antecipadamente.
A equipe de Mikel Arteta, no entanto, não se abateu e chega à semifinal da Champions League com a ambição de conquistar o título inédito para a sua torcida.
A campanha até aqui foi marcada por grandes duelos. Na fase de grupos, o Arsenal liderou sua chave com folga, superando o próprio PSG, além de Shakhtar, Sporting, Monaco, Dínamo e Girona.
Nas oitavas, eliminou o PSV pelo placar agregado de 9 a 3. Nas quartas, impôs um ritmo avassalador ao Real Madrid, construindo uma sólida vantagem de 3 a 0 no jogo de ida, no Emirates Stadium, e garantindo a vaga com um placar agregado de 5 a 1.

Arsenal sonha com título inédito da Champions – Foto: Arsenal/Divulgação
No último compromisso antes do duelo com o PSG, pela Premier League, o Arsenal não passou de um empate com o Crystal Palace, mas o foco agora está totalmente voltado para a Champions.
Campeão francês, PSG quer conquistar a Tríplice Coroa
O Paris Saint-Germain, já campeão francês, mira todas as suas forças na conquista da Champions League, o troféu mais desejado pelo clube. A equipe de Luis Enrique conta com um elenco repleto de estrelas, como Dembélé e Kvaratskhelia, e aposta na experiência de Marquinhos e Donnarumma para superar o Arsenal em Londres.
A trajetória do PSG na Champions foi marcada por grandes desafios. Depois de oscilar na campanha da primeira fase, o Paris precisou disputar o play-off pra conseguir a vaga na oitavas. Sem muito esforço, a equipe de Luis Henrique acabou se classificando por um placar agregado de 10 a 0 sobre o Brest e teve pela frente o favorito Liverpool.
No jogo de ida, Harvey Elliot marcou e fez Liverpool 1 a 0, deixando os Reds em vantagem. Mas na volta Dembélé balançou as redes e garantiu a igualdade no confronto, que foi para a decisão de pênaltis.
Nas penalidades, Donnarumma foi o grande nome e garantiu a classificação do PSG para as quarta, onde o Paris Saint German teve outra equipe inglesa pela frente, o Aston Villa. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 1, o PSG acabou superado na volta por 3 a 2, mas se classificou com o placar agregado de 5 a 4.

PSG chega embalado pelo título francês da Ligue 1 – Foto: PSG/Divulgação
No último jogo antes da semifinal, porém, o PSG sofreu um revés inesperado, sendo derrotado pelo Nice por 3 a 1, interrompendo uma longa sequência invicta. O resultado, no entanto, não abala a confiança da equipe, que está totalmente focada em conquistar a Champions League.
Arsenal x PSG onde assistir ao vivo
A partida entre Arsenal e PSG terá transmissão ao vivo na TV aberta pelo SBT, na TV fechada pela TNT Sports, e também no streaming pela Max.
Ficha Técnica: Arsenal x PSG
- Competição: Champions League 2024/25 – Semifinal (jogo de ida)
- Data: Terça-feira, 29 de abril de 2025
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Local: Emirates Stadium, Londres (Inglaterra)
- Árbitro: Slavko Vinčić (SVN)
- Transmissão: SBT, TNT Sports e Max
Prováveis Escalações
Arsenal
- Escalação: Raya; Timber, Saliba, Kiwior, Lewis-Skelly; Odegaard, Rice, Merino; Saka, Trossard, Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
- Desfalques: Thomas Partey (suspenso), Gabriel Magalhães, Kai Havertz, Takehiro Tomiyasu, Gabriel Jesus e Jorginho (lesionados). Riccardo Calafiori e Ben White (dúvidas).
PSG
- Escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho, Mendes; Ruiz, Vitinha, Neves; Barcola, Dembele, Kvaratskhelia. Técnico: Luis Enrique.