Foto: X/Reprodução
O que era para ser a realização de um sonho virou tragédia em questão de minutos no Japão. Um homem que economizou por uma década para comprar uma Ferrari 458 Spider seminova viu seu novo superesportivo, avaliado em cerca de US$ 300 mil (equivalente a R$ 1,7 milhão), ser completamente destruído pelo fogo pouco após pegar a estrada.
O incidente ganhou destaque nas redes sociais e na imprensa local depois que o proprietário, identificado como Honkon, compartilhou imagens do veículo reduzido a cinzas. Segundo ele, a fumaça começou a sair da traseira do esportivo enquanto dirigia. Ao encostar no acostamento, o fogo se espalhou rapidamente.
Apesar da chegada ágil dos bombeiros, as chamas consumiram a Ferrari em menos de meia hora. O dono afirma que o incêndio não foi provocado por erro humano, mas por uma falha mecânica do carro. “Acho que sou a única pessoa no Japão passando por algo assim”, desabafou Honkon na plataforma X (antigo Twitter).
Incêndios não são novidade para donos de 458
A Ferrari 458 Spider, equipada com um motor de mais de 550 cavalos de potência, é conhecida tanto pelo desempenho impressionante quanto por problemas relacionados a incêndios.
Em 2010, a fabricante italiana chegou a realizar um recall de mais de 1.200 unidades da linha 458. Na ocasião, foi identificado que o adesivo usado para fixar o painel de isolamento térmico ao chassi poderia se inflamar, especialmente na região do para-choque traseiro.
Naquele ano, ao menos cinco casos de incêndio envolvendo o modelo foram registrados. Até o momento, a causa exata do novo incidente não foi oficialmente confirmada.
Estadão
The post Após 10 anos economizando, homem compra Ferrari e a perde para incêndio logo após retirada appeared first on Blog do BG.