Que tristeza! Estava curtindo uma prainha refrescante no Leme, quando vi uma nota de falecimento em meu feed. Amores, fiquei super arrasada ao descobrir que uma artista drag queridíssima que participou de um reality faraônico faleceu dias após realizar uma amputação na perna. Gente, senti um baque tão grande que fiquei estática ao ler a informação. Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs.
Acontece que, na manhã deste domingo (27), Bianca Castro-Arabejo, drag queen conhecida como Jiggly Caliente, faleceu aos 44 anos, após contrair uma infecção generalizada. A informação foi divulgada por familiares através das redes sociais da artista.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Bianca Castro-Arabejo, conhecida pelo mundo e querida por tantos como Jiggly Caliente. Bianca faleceu pacificamente em 27 de abril de 2025, às 4:42 da manhã, rodeada pela amada família e por amigos próximos”, iniciou o comunicado.
Vale ressaltar que, na última quinta-feira (24), a assessoria de Jiggly revelou que a ela havia realizado uma cirurgia delicada que levou à amputação de uma das pernas. E três dias após o procedimento, a artista não resistiu às complicações do quadro de saúde e veio a óbito.

Jiggly Caliente terminou a quarta temporada de RuPaul’s Drag Race em oitavo lugar (Divulgação)
Durante a nota de falecimento comovente, os familiares de Bianca exaltaram sua luta em discutir e apoiar pautas importantes na mídia.
“Uma presença luminosa nos mundos do entretenimento e da militância, Jiggly Caliente foi celebrada pela energia contagiante, inteligência feroz e autenticidade inabalável.”

Atualmente, Juggly integrava o elenco de jurados da versão filipina de RuPaul’s Drag Race (Reprodução/Instagram)
E finalizou a homenagem reforçando seu legado artístico e humano.
“Ela tocou inúmeras vidas através de sua arte, ativismo e da ligação genuína que ela promoveu com fãs em todo o mundo. O legado dela é de amor, coragem e luz. Embora sua presença física tenha desaparecido, a alegria que compartilhou e o espaço que ajudou a criar para tantos permanecerão para sempre. Ela fará muita falta, sempre amada e eternamente lembrada”, completou.
Bianca Castro ganhou visibilidade mundial ao participar da 4ª temporada do reality show RuPaul’s Drag Race, em 2012. Na ocasião, a artista terminou o programa na oitava colocação.
Dona de um carisma invejável, após o fim de sua edição no reality, Jiggly foi convidada a integrar o elenco de jurados da versão filipina do RuPaul’s. Tempo depois, Bianca se identificou como uma mulher trans, e realizou a transição de gênero.