A avenida Augusto Bauer, no bairro Jardim Maluche, se transformou em um espaço de diversão na manhã deste sábado, 26 de abril, com a terceira edição do Apae na Rua. O evento, que integra a programação dos 70 anos da entidade, reuniu os profissionais, educandos, familiares e a comunidade em geral para um momento de integração.
Diversas atividades gratuitas foram realizadas durante a manhã, como pintura facial, cabelo maluco, bolha de sabão, boca do palhaço, skate, roda de capoeira, além de serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e glicemia realizados pelos alunos da Unifebe. O evento também contou com música ao vivo, com a banda Soul do Coração, formada por professores e alunos da instituição, e ainda a venda de produtos confeccionados por algumas famílias.
“O nosso objetivo com esse evento é chamar a comunidade para perto da Apae. São tantas atividades legais criadas para os nossos amigos usuários e esta é uma oportunidade que a comunidade tem para participar e conhecer nosso trabalho”, destaca Anelyn Pinheiro, orientadora pedagógica e articuladora de educação especial da Apae de Brusque.
O presidente da entidade, Renato Roda, ressalta o trabalho realizado ao longo desses 70 anos pela Apae de Brusque e a importância da participação da comunidade no dia a dia da instituição.
“Esse evento envolve todos os profissionais da Apae que tem essa integração com a comunidade, mostrando um pouco daquilo que a Apae vem fazendo nesses 70 anos. As famílias aproveitam para passar uma manhã diferente, aproveitando as várias atividades aqui disponibilizadas e a instituição reafirma seu compromisso com os usuários, as famílias e toda a comunidade”.
Interação
O casal Rosana e Fábio Dognini levou a filha Júlia, de 7 anos, para participar do Apae na Rua. A menina frequenta a instituição há três anos e pela primeira vez participou do evento. “Essa interação é muito importante para ela, então sempre procuramos participar dos eventos da Apae. O clima está muito bom, com várias atividades interessantes. Está sendo uma manhã divertida para nossa família”, destaca Rosana.
Moradora do Centro, Bruna Dalago levou os filhos Alice, 8 anos, e Davi, 6 anos, para as atividades da Apae na Rua. Eles estavam ansiosos para participar de todas as brincadeiras. “Meu marido ficou sabendo sexta-feira que teria o evento e então já combinamos de participar. As brincadeiras são muito legais, é uma manhã diferente para a família. É muito bom ter essa troca de experiências, a gente aprende e se diverte ao mesmo tempo”, diz.
O post Apae na Rua promove integração entre instituição e comunidade apareceu primeiro em Olhar do Vale.