
A secretária nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Pilar Lacerda, cumpre agenda em Boa Vista desde quarta-feira (23). A visita foi organizada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e inicialmente seria realizada pela ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, que foi substituído devido a compromissos oficiais.
Durante a programação, Pilar visitou a Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) e o imóvel que abrigará o Centro de Atendimento Integrado (CAI) e o Centro de Referência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. A previsão é que o espaço seja inaugurado até o fim de maio. “Não é uma visita apenas para conhecer, mas para obter informações e, assim, melhorar as políticas públicas”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agenda incluiu ainda reuniões com representantes da sociedade civil, visitas à Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) e ao Tribunal de Contas do Estado de Roraima. Segundo Pilar, a principal demanda apresentada foi relacionada à situação de crianças indígenas em Boa Vista. “A população precisa ser sensibilizada, principalmente para evitar a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade”, disse.
Pilar destacou que o governo federal desenvolve ações voltadas à proteção da infância e adolescência, como a equipagem de conselhos tutelares. “Eles têm pressa. Não podemos funcionar apenas no ritmo da burocracia”, completou.
O post Secretária nacional dos Direitos da Criança cumpre agenda em Roraima e anuncia novas ações apareceu primeiro em Folha BV.