Amores, rolando a timeline das redes sociais, descobri um caso baphônico entre policiais e funkeiros: propina em troca de benefícios. Gente, isso é um verdadeiro escândalo para a reputação dos agentes brasileiros. Meu bem, essa história é nível de novela das nove de tão absurda que é.
Bem, acontece que quatro policiais civis do 6º DP de Santo André foram presos por extorquir funkeiros que divulgavam rifas ilegais em troca de interferência nas investigações sobre o esquema irregular. Os nomes dos MCs Brisola, GH do 7 e Paiva foram citados na lista de suborno.

Algumas joias foram apreendidas durante a operação da Polícia Federal (Divulgação/PF)
As detenções foram realizadas, na manhã desta sexta-feira (25), por agentes da Polícia Federal. A ação foi realizada através da terceira fase da operação Latus Actio contra propina e teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo com a PF, o trio de funkeiros pagavam entre R$20 mil e R$100 mil para os policiais ignorarem e desviarem o foco da investigação em relação às práticas ilegais de comercialização de rifas nas redes sociais.
Os agentes apreendidos podem enfrentar acusações de corrupção e envolvimento em organização criminosa.