CCBB Brasília recebe o Projeto Cartola com shows gratuitos

fabiana cozza 2023 marcoshermes 18 pp (1)

O samba ganha novos ares no coração de Brasília com o Projeto Cartola, que estreia neste sábado (27) no CCBB Brasília. Com curadoria do Clube do Choro, a ação presta tributo ao legado de Agenor de Oliveira, o imortal Cartola, em uma temporada de apresentações gratuitas que segue até 3 de agosto, sempre aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser retirados pelo site ou na bilheteria do centro cultural.

Mais do que reverenciar a história de um dos maiores compositores da música brasileira, o projeto se propõe a mergulhar no universo poético e sonoro que Cartola ajudou a construir. Fundador da Mangueira, cronista do amor, da dor e da esperança, o artista é celebrado com uma série de shows que combinam tradição e renovação — e trazem ao palco nomes como Fabiana Cozza, Ellen Oléria, Moyseis Marques, João Cavalcanti, Nilze Carvalho e Dhi Ribeiro, entre outros.

A abertura acontece em grande estilo neste domingo (28), a partir das 16h, com o Regional Choro Livre sob o comando de Reco do Bandolim. Em seguida, às 17h30, é a vez de Fabiana Cozza — referência do samba contemporâneo — mostrar por que sua voz é comparada às de lendas como Clara Nunes e Dona Ivone Lara.

Durante toda a temporada, a programação mescla artistas consagrados e talentos da nova geração, refletindo a diversidade e a vitalidade do samba e do choro. O projeto também conta com ações de acessibilidade, como a van gratuita “Vem pro CCBB”, que faz o trajeto entre a Biblioteca Nacional e o centro cultural, e com sessões que promovem o encontro do público com histórias, repertórios e saberes da música popular brasileira.

SERVIÇO

Projeto Cartola
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Local: Jardim do CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul
Período: de 27 de abril a 03 de agosto
Horário: 16h às 18h30 – quinzenalmente, sempre aos sábados e domingos,
Ingressos gratuitos, mediante retirada no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília.
Classificação indicativa: Livre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.