
(Imagem: Divulgação)
O Observatório da Imprensa, projeto de crítica à mídia mantida pelo Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, realiza na próxima terça-feira, dia 29 de abril, às 19 horas, o webinário Violência contra jornalistas: quando o mensageiro é o alvo, com transmissão ao vivo no YouTube do Projor.
O painel vai discutir as recentes ameaças feitas contra jornalistas no exercício da profissão, seja após a publicação de reportagens que desagradam políticos ou governantes ou até com acusações falsas de que jornalistas seriam responsáveis por prisões de pessoas flagradas em atos criminosos.
Para debater o tema, três convidadas que trarão aspectos jurídicos, institucionais e também sua experiência pessoal com o tema.
São elas:
Leticia Kleim, advogada e coordenadora jurídica da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), responsável por projetos como o Monitor de Assédio Judicial contra Jornalistas e o Programa de Proteção Legal para Jornalistas.
Tatiana Farah, repórter da coluna Guilherme Amado, no PlatôBR. Gerente de Comunicação da Abraji. Trabalhou no BuzzFeed News, Veja, O Globo, Folha e Agência BAF. Foi colunista de política no Terra.
Luciana Barreto, âncora e editora-chefe do Repórter Brasil Tarde, na TV Brasil, mestre em relações étnico-raciais e palestrante e ativista de direitos humanos. Em 2023, Luciana lançou o seu primeiro livro solo, “Discursos de Ódio contra Negros nas Redes Sociais”, pela editora Pallas.
A mediação é da jornalista Denize Bacoccina, editora do Observatório da Imprensa.
É possível participar da conversa ao vivo e fazer perguntas para os convidados.
Serviço:
Webinário Violência contra jornalistas: quando o mensageiro é o alvo
Onde: YouTube do Projor
Quando: 29/04
Horário: 19h – ao vivo
O post Webinário do Observatório da Imprensa discute a violência contra os jornalistas Redação do OI apareceu primeiro em Observatório da Imprensa.