PAULO EDUARDO DIAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Criminosos armados renderam seguranças e invadiram a residência de um executivo na madrugada de terça-feira (22). O caso ocorreu no bairro Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo.
A vítima foi o vice-presidente do conselho de administração da CCR, Claudio Borin Guedes Palaia, 50. O Grupo CCR possui concessão de rodovias, aeroportos e metrô.
Os criminosos chegaram ao imóvel, localizado na rua General José Scarcela Portela, por volta das 3h50.
Um segurança que trabalha na casa desde 2009 disse que estava em uma guarita quando foi abordado por três homens armados com pistolas e fuzil. Eles chegaram junto a um outro funcionário da mansão que já havia sido rendido pelo grupo. .
Os ladrões exigiram a pistola e o colete balístico que o segurança usava. Os dois homens e outros empregados da casa foram levados para a academia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os criminosos ficaram dentro do imóvel aguardando os moradores iniciaram a rotina.
Como o quarto possui uma porta blindada, os criminosos aguardaram a família deixar o cômodo. Enquanto isso, os funcionários ficaram amarrados. Foram utilizadas presilhas de plásticos, conhecidos como enforca gatos, para mantê-los presos.
Conforme o vigia, foi possível notar que outros dois criminosos se juntaram ao trio inicial. Funcionários que chegaram para trabalhar, como outros seguranças, uma copeira e um jardineiro foram rendidos e amarrados.
Os criminosos deixaram o imóvel por volta das 6h30. Ele fugiram em uma SUV da marca Volvo.
O documento da Polícia Civil descreve que foram levados 13 relógios de luxo, sendo sete da marca Rolex, um Bvlgari, dois Patek Philippe, um Omega, um Chopard e um IWC. Os criminosos também fugiram com colares, brincos e anéis e com US$ 5.000 (cerca de R$ 28 mil pela cotação atual).