
Gleison de Souza Cardoso, de 41 anos, trabalhava na Prefeitura de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. Família diz que homem sofreu infarto no meio do jogo. Servidor morre após passar mal durante partida de futsal em Nova Venécia
Um servidor público de 41 anos sofreu um infarto enquanto jogava futsal em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (23). Segundo os colegas que estavam com ele, após algumas participações na partida, Gleison de Souza Cardoso caiu no chão desacordado. O homem chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.
O caso aconteceu em um ginásio de esportes do bairro Beira Rio. De acordo com o irmão, Wanderson de Souza Cardoso, de 44 anos, que também participava da partida, foi a primeira vez que Gleison jogou com o time.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os participantes do jogo contaram que Gleison entrou em quadra e deu um passe para o gol. Durante um tempo técnico, o servidor demonstrou sentir um incômodo no peito.
“O filho de um amigo falou que ele estava sentindo uma queimação no peito. Disseram que era normal, porque estava começando agora. Na volta do jogo, ele passou por trás de um colega e caiu de cabeça no chão, desacordado. Eu tinha pensado que era uma convulsão, mas depois percebi a gravidade. Fizemos massagem cardíaca rápida e chamamos o Samu e os Bombeiros”, contou o irmão, que também é servidor público.
O servidor público Gleison de Souza Cardoso, 41 anos, morreu durante uma partida de futsal em Nova Venécia, no Espírito Santo.
Redes sociais
Houve uma tentativa de realizar massagem cardíaca em Gleison, que não reagiu. Por fim, um carro foi colocado dentro da quadra, para socorrer o servidor, que foi levado para um hospital da cidade. Quinze minutos após dar entrada na unidade, o jogador teve a morte confirmada.
“Fomos bem atendidos. Médicos e enfermeiros foram ágeis e atenderam assim que chegamos. Eles fizeram o que foi possível, mas em cerca de 15 minutos ele teve a morte confirmada por infarto”, disse o irmão.
Gleison era casado, deixou duas filhas e era servidor há mais de 20 anos. Nas redes sociais, aparece em alguns vídeos praticando atividade física. Wanderson confirmou que o irmão era cuidadoso com a saúde e disse que não há histórico de infarto na família.
“A vida toda o Gleison jogou bola, era amante do futevôlei. Sempre fazia caminhadas e corridas. Era um cara que se cuidava, fazia exames de rotina. Na nossa família, não lembramos de histórico de gente com infarto. Estamos muito abalados”, afirmou.
O servidor público Gleison de Souza Cardoso, 41 anos, morreu durante uma partida de futsal em Nova Venécia, no Espírito Santo.
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Capacete se solta e corretor de imóveis morre ao bater a cabeça no chão em acidente entre motos no ES
Adolescente fica tetraplégico após ser atingido por onda em praia do ES, e família luta para conseguir tratamento
Três carretas batem, uma pega fogo e motorista fica ferido na BR-101, no ES
A Prefeitura de Nova Venécia lamentou a morte do servidor nas redes sociais.
“Gleison era servidor público municipal, função que desempenhou com muita competência. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Gleison deixará saudades a todos. Nossos sentimentos”, disse a prefeitura na publicação.
Com informações de Vinícius Lodi.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo