Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas após a queda de um raio em Goianésia, na região central de Goiás. O incidente ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), em um canavial de difícil acesso, na região de São Bento, onde as vítimas realizavam trabalhos em uma usina de cana-de-açúcar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado de socorro foi recebido por volta das 14h. No local, médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já prestavam os primeiros atendimentos. A situação se complicou por causa da lama, que dificultava a locomoção e fazia com que os veículos de resgate atolassem.
Apesar das dificuldades, uma médica e uma enfermeira do Samu conseguiram alcançar as vítimas utilizando uma caminhonete com tração nas quatro rodas. Os três feridos foram atendidos no local e transportados para uma unidade de saúde próxima, em estado consciente e orientado.
Os detalhes sobre as condições de trabalho na usina e as medidas de segurança adotadas no momento da tragédia ainda não foram divulgados.