Universidade desmente aluno que criou post falso sobre professor que teria cancelado aula para ir ao show de Lady Gaga, no RJ


Aluno do curso de Biologia da Ufes criou um post afirmando que um professor teria cancelado a aula para ir ao show da cantora americana e que cancelamento não afetaria o cronograma da disciplina. Ele admitiu que era “brincadeira”. Universidade desmente aluno que criou post falso sobre professor que teria cancelado aula para ir ao show de Lady Gaga, no RJ
Reprodução/Redes sociais
Circula nas redes sociais um post falso com uma suposta mensagem enviada por um professor para seus alunos afirmando que o docente da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) teria cancelado uma aula para ir ao show da Lady Gaga, que acontece no dia 3 de maio, no Rio de Janeiro. A instituição desmentiu o aluno, que admitiu que foi tudo “uma brincadeira”.
O post foi publicado nesta terça-feira (22) na rede social X (antigo Twitter). A mensagem contém um print do suposto e-mail que o professor do curso de Biologia teria sido enviado aos alunos. O docente teria escrito que cancelaria a aula, pois “estaria a caminho do Rio de Janeiro para assistir ao show da Lady Gaga”.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ainda no suposto comunicado, o professor tranquilizava os alunos, afirmando que o cancelamento não afetaria o cronograma da disciplina.
Foi um print dessa mensagem que um estudante do curso de Ciências Biológicas da Ufes postou na rede social, citando a instituição na legenda. A postagem viralizou e chegou a mais de 42 mil curtidas e 530 mil visualizações em apenas 5 horas. Além disso, o post dele foi republicada por outras contas da rede social.
O g1 entrou em contato com o estudante, que confirmou que admitiu que a publicação era “mentira” e apenas uma “brincadeira”. Ele disse que apagaria a postagem, o que não tinha sido feito até a publicação desta reportagem.
LEIA TAMBÉM:
Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira-dama de Cariacica, morre aos 35 anos
Homem é preso após marcar encontro por aplicativo, espancar e quase matar vítima durante sexo no ES
Depois de ter confirmado que o post era falso, o aluno apenas acrescentou um comentário avisando que era se tratava de um conteúdo fake. No texto, ele fala: “gente, é fake pelo amor de Deus kkkkk Não acredito que caíram”.
Ele também trocou sua foto de perfil, apagou e mudou parte de sua descrição e, posteriormente, trancou o perfil.
O g1 também procurou a universidade, que disse apenas que “trata-se de fake news, como o próprio autor do post admitiu”, fazendo referência ao comentário acrescentado à postagem feito pelo estudante. O aluno disse que não falaria mais sobre o assunto.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.